domingo, 20 de março de 2011

Humor tira retrato a ‘Portugal Tal & Qual’



A dupla da ‘Telerural’ regressa à RTP 1 dia 24 com série de humor em registo de documentário.


João Paulo Rodrigues e Pedro Alves deram férias a Zé Estacionâncio e Quim Roscas, a dupla que apresentava ‘Telerural’ em Curral de Moinas, e estenderam a procura por figuras cómicas a todo o País. O resultado é ‘Portugal Tal & Qual’, o programa que a RTP 1 estreia dia 24, pelas 21h30, num registo de ‘mockumentary’, em que situações e personagens ficcionais são retratadas como reais.

"Não sei se é um documentário ou um programa de humor", diz João Paulo Rodrigues. O que o comediante sabe é que "está mais non sense, mais estúpido, melhor [do que ‘Telerural’]". Cada programa é dedicado a um tema específico com vários sketches protagonizados apenas pelos dois humoristas. A surpresa é Eládio Clímaco (ver caixa), o veterano apresentador do ‘Festival da Canção’ ou de ‘Jogos sem Fronteiras’, que veste a pele de jornalista e conduz o programa.

As exigências técnicas ditaram uma curta série de apenas seis programas, mas o director de Programas da RTP não descarta a possibilidade de uma nova série. "Este é um formato muito rico, inovador e surpreendente", justifica José Fragoso. Para o responsável, ‘Portugal Tal & Qual é criativamente muito forte, "o que exige à equipa de actores e argumentistas muito rigor de construção".
In Correio da Manhã, 18/03/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário